23/02/24 às 11h00 - Atualizado em 23/02/24 às 16h15

Ação Gari Sangue Bom fortalece banco de sangue do Hemocentro de Brasília

Organizada pela Secretaria de Atendimento à Comunidade, a quarta edição do Gari Sangue Bom foi um sucesso. A ação ocorreu nesta quinta-feira (22/2), no estacionamento da Administração Regional de Planaltina.

A ação foi uma parceria do órgão do GDF com o Hemocentro de Brasília, com a Administração Regional de Planaltina, Secretaria de Saúde, Caesb, com o Serviço de Limpeza Urbana e o Sesc-DF.

Na ocasião, 113 pessoas contribuíram com a doação voluntária de sangue, a fim de aumentar os estoques do Hemocentro e também apoiar o abastecimento de hospitais do Distrito Federal.

“É gratificante quando finalizamos o Gari Sangue Bom e recebemos a notícia que batemos o recorde de atendimento das edições passadas. Fico muito feliz que o evento em Planaltina tenha sido um sucesso, ainda mais, quando o assunto envolve a solidariedade. Serão 113 bolsas de sangue que farão diferença na vida daqueles que estão passando por um momento de dor e angústia. Graças a Deus e aos doadores, vidas serão salvas”, comemora a secretária de Atendimento à Comunidade, Clara Roriz.

Os atendimentos relacionados à saúde, que incluíram vacinações contra diversas doenças e avaliações médicas, ultrapassaram a marca de 34; e os atendimentos do Sesc/DF, a marca de 32 pessoas contempladas.

Atendimentos da Secretaria

Como em todo o evento promovido pela Secretaria de Atendimento à Comunidade, esta edição do Gari Sangue Bom contou com o atendimento dos servidores ao público. Ao todo, 31 projetos sociais foram cadastrados na base de dados da SEAC. Além disso, 36 cidadãos receberam auxílio e orientação quanto às demandas apresentadas durante o atendimento.