A Secretaria de Atendimento à Comunidade – SEAC tem como intuito principal facilitar a comunicação entre o cidadão e o Governo do Distrito Federal, ouvir o cidadão e dar voz aos lideres comunitários. A Secretaria é exclusivamente voltada à ouvir e atender os anseios da comunidade.
Essa iniciativa é inédita na federação brasileira e valoriza o indivíduo como agente ativo na transformação da sociedade.
As ações e atendimentos desenvolvidos pela SEAC permitem aprimorar as políticas públicas, difundir projetos que estão sendo executados pelo Governo do Distrito Federal e orientar o cidadão com mais precisão sobre diversos assuntos que estão em pauta na sociedade ou casos/demandas especificas.
Assim, podemos destacar que uma das principais perspectivas da Secretaria de Atendimento à Comunidade é a melhoria na prestação de atendimento à população, sobretudo aquelas pessoas mais carentes de políticas públicas.
Dar voz também as lideranças comunitárias, representantes de associações, sindicais e toda liderança com representatividade em seu grupo de atuação.
Missão:
Melhorar a vida do cidadão através de um atendimento humanizado e eficiente. Aproximando o Governo do Distrito Federal à comunidade, ouvir o cidadão e intermediar junto aos demais órgãos do executivo local.
Visão:
Ser referência na qualidade de atendimento e solução de demandas. Ouvir, intermediar e solucionar demandas sociais.
Valores:
Respeito; transparência; acolhimento; ética; disponibilidade; eficácia; compromisso; integração.