Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/06/21 às 15h44 - Atualizado em 15/07/21 às 14h24

Perguntas frequentes da SEAC

COMPARTILHAR
  1. 1 – Durante a pandemia como está funcionando o atendimento ao público?

 

Os atendimentos estão sendo realizados a distância através dos meios de comunicações seguintes:

 

ATENDIMENTO POR MEIO ELETRÔNICO

 

E-mail: seac.gab@buriti.df.gov.br

 

Aplicativo de mensagens: Whatsapp: (61)99337-1407

 

ATENDIMENTO TELEFÔNICO

 

Horário de atendimento: De segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h

 

Contatos: (61) 3425-4753 / 4757

 

Ou atendimento presencial, que deverá ser agendado através dos meios citados acima.

 

 

  1. 2 – Como funciona o atendimento à distância?

 

Pode ser feito por e-mail, telefônico e whatsapp.

 

Para o atendimento ser realizado, é necessário ter em maõs as seguintes informações: demanda, nome completo, data de nascimento, endereço onde reside, CPF, telefone e e-mail.

 

Todos esses dados são solicitados para preenchimento da ficha de atendimento para encaminhamento ou tratamento do processo aberto pela mesma. Caso seja necessário, será solicitado mais dados ou informações sobre o assunto/demanda.

 

3 – Quero mostrar a situação da minha comunidade para o GDF. Como faço?

 

Basta ligar ou enviar um e-mail para marcar um agendamento de uma visita técnica com a equipe da SEAC que vai ao local. Assim o cidadão poderá mostrar a demanda no local solicitado. A SEAC vai verificar, fotografar para encaminhar às Secretarias e órgãos e registrar no SEI.

 

4 – Gostaria de saber como está o andamento do meu processo.

 

Você precisa ter o número do processo e entrar em contato com a Secretaria por telefone ou presencialmente. Assim, a equipe da SEAC vai verificar no Sistema para informar.

 

5 – Quais são os atendimentos disponibilizados na SEAC ?

A Secretaria atende as comunidades do Distrito Federal no que diz respeito à:

-Encaminhamento de demandas junto a Secretarias e órgãos;
-Acompanhamento dos processos encaminhados;
-Consultas e orientações;
-Apresentação de projetos das comunidades para visita técnica e encaminhamento às Secretarias;
-Interlocução entre comunidade e Secretarias e órgãos do Governo do Distrito Federal.

 

6 – Como é o atendimento da SEAC?

 

O atendimento é feito pela equipe da Secretaria ou pelo próprio secretário de Estado. Seja no próprio gabinete ou nos locais de visitas técnicas. Sempre com o intuito de checar e analisar as demandas para o encaminhamento devido. No gabinete, são os seguintes passos de atendimento:

1° Identificação da demanda.
2° Preenchimento da Ficha de atendimento
3° Dar início ao atendimento com registro no Sistema Eletrônico de Informações
4° Anexar documentos, se houver necessidade
5° Encaminhamento de demandas às Secretarias e órgãos
6° Acompanhamento do processo
7° Retorno ao cidadão.

Leia também...