Noticia aberto
SEAC participa de audiência virtual sobre situação do Setor Habitacional Ponte de Terra e do Núcleo Rural Casa Grande
COMPARTILHAR
O debate atingiu recorde de participação com mais de 30 mil espectadores que acompanharam a audiência.
A Secretaria de Estado de Atendimento à Comunidade (SEAC) fez parte da composição da mesa da audiência pública remota realizada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal na última sexta-feira (9) às 19h.
O tema abordado foi a demolição de edificações e regularização fundiária do Setor Habitacional Ponte de Terra (SHPT) e do Núcleo Rural Casa Grande, que ficam na região administrativa do Gama. A iniciativa proposta pelo deputado distrital Reginaldo Sardinha (AVANTE), teve transmissão ao vivo pela TV Web CLDF e pelo canal da Casa no Youtube, com participação pelo e-Democracia, reunindo mais de 30 mil pessoas.
Durante a audiência, moradores destacaram o atendimento e acompanhamento feito pela SEAC e o secretário da Pasta, Severino Cajazeiras, fez suas considerações. “A Secretaria de Estado de Atendimento à Comunidade é a voz da comunidade junto aos órgãos do Governo. Estamos de portas abertas no Buriti para poder fazer o encaminhamento dessas demandas. ”, destacou Severino Cajazeiras.
Também participaram da audiência o deputado distrital Jorge Viana (Podemos), representantes das associações de moradores das regiões envolvidas, do DF Legal e da Terracap.