Governo do Distrito Federal
6/06/22 às 11h07 - Atualizado em 6/06/22 às 11h07

TCDF lança portal de Bibliografias Temáticas

 

 

O Tribunal de Contas do Distrito Federal lançou o portal de Bibliografias Temáticas do DF, produzido pela Coordenadoria de Biblioteca, Gestão da Informação e do Conhecimento, da Escola de Contas Públicas da corte, que tem como público-alvo membros e servidores do TCDF, servidores distritais e a população em geral.

 

 

De acordo com o que divulgou o TCDF, as Bibliografias Temáticas têm como objetivo disponibilizar aos conselheiros, servidores do Tribunal e a sociedade referências que contribuam para a ampliação dos conhecimentos a respeito de temas específicos.

 

 

O material selecionado priorizará os documentos publicados nos últimos cinco anos, salvo exceções em que se faça necessária à coleta de materiais mais antigos para melhor cobertura da temática abordada. As fontes de informação utilizadas para a elaboração das Bibliografias Temáticas são a Rede Virtual de Bibliotecas (RVBI), sítios eletrônicos de instituições congêneres e internet em geral.

 

 

Cada publicação das Bibliografias Temáticas, que será quadrimestral, abordará uma temática específica e consistirá em uma seleção e disponibilização de obras, artigos e publicações. O foco é por meio de tais publicações, estimular o acesso sistematizado à informação, bem como o compartilhamento de conhecimentos considerados relevantes para o Distrito Federal. A primeira edição das Bibliografias Temáticas é dedicada ao tema Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.