Governo do Distrito Federal
24/02/22 às 14h27 - Atualizado em 24/02/22 às 14h27

Sindireta agradece atuação da Secretaria de Atendimento à Comunidade do DF .

A direção do Sindireta agradeceu e elogiou a atuação da Secretaria de Atendimento à Comunidade do DF pela presteza e articulação da pasta em favor do pleito da categoria. O sindicato quer que os servidores da carreira do resido sólido retornem aos cargos de origem conforme o concurso que prestaram para ingressar no GDF.

 

“O secretário Severino Cajazeiras atendeu o pleito com um clima de acolhimento e se empenhou para articular em nosso favor, ficamos muito satisfeitos pelo recebimento que a pauta teve”, disse o presidente do Sindireta, Ibrahim Yusef Mahmud Ali.

 

A audiência entre a Secretaria de Atendimento à Comunidade do DF e a comissão que representa os servidores ocorreu na tarde da última terça-feira (21). Atualmente, os concursados da SLU estão distribuídos a vários órgãos do GDF. O Sindireta quer que eles retornem a carreira conhecida pela sigla PPGG, que foi a situação inicial desses profissionais.

 

O secretário Severino Cajazeiras na mesma terça-feira conversou com o governador Ibaneis Rocha para que a demanda do Sindireta seja analisada. A pasta vai manter diálogo com a categoria sobre os desdobramentos do pleito.