Governo do Distrito Federal
10/02/22 às 14h16 - Atualizado em 10/02/22 às 14h16

Secretário da SEAC fala sobre cartilha de serviços sociais do GDF à TV União Brasília

 

O lançamento da cartilha Serviços Sociais do GDF foi o tema de entrevista gravada nesta quarta-feira (9) pelo secretário Severino Cajazeiras à TV União Brasília. Ao repórter Francisco Lima, ele falou sobre o objetivo do documento, elaborado para facilitar o acesso da população às principais ações sociais oferecidas pelo governo à população, especialmente aos segmentos mais carentes. A entrevista vai ao ar nesta quinta-feira (10), às 19 horas, pelo canal 11.1 ou no endereço www.tvuniaobrasilia.com.br na aba “ao vivo”.

 

Para efeito didático, a cartilha foi organizada por temas: Habitação, Segurança Alimentar, Cidadania, Vulnerabilidades, Tarifas sociais, Crianças e adolescentes, Idoso, Vítimas de violência, Dependentes químicos, Mulher, Saúde, Trânsito e Emprego e renda. O objetivo é facilitar a consulta das pessoas interessadas em acessar os serviços.

 

Foram listados programas e atividades e também contatos de centros de referência em diversas áreas, agências e projetos. A elaboração e divulgação da cartilha é uma iniciativa coerente com a missão da pasta no que se refere a priorizar o desenvolvimento de potencialidades locais, empoderar lideranças comunitárias para ações de associativismo, voluntariado e inclusão social por meio de apoio a projetos solidários e comunitários, desenvolvimento de novas tecnologias sociais e de integração comunitária.

 

Mais informações:

https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2022/01/24/um-guia-para-os-servicos-sociais-oferecidos-pelo-gdf/