O evento Record Nas Cidades é uma iniciativa itinerante, organizada pela emissora Record TV, que já chegou na 64ª edição. Em cada edição, o evento ocorre em regiões administrativas distintas do Distrito Federal, normalmente no último sábado do mês. O objetivo é democratizar o acesso ao lazer, por meio de atividades gratuitas como shows, sorteios, lanches, e serviços variados oferecidos à população.
A Secretaria de Atendimento à Comunidade é uma das parceiras do Record Nas Cidades e conta com um stand de atendimentos localizado dentro do evento. Com isso, agentes da Secretaria podem ter acesso mais facilmente ao público presente e oferecer escuta qualificada, a fim de entender as necessidades e demandas daquele indivíduo e da comunidade onde vive, encaminhá-las aos órgãos competentes e acompanhá-las até serem solucionadas.
Além dos atendimentos realizados no stand, a SEAC também oferece, ao longo da festa, serviços para o público infantil, como pintura de rosto, monitores para brincadeiras e entrega de pipoca e algodão doce.
Ao longo das edições do Record nas Cidades em que a esteve presente, foram registrados, ao todo, mais de 320 atendimentos à população adulta e mais de 470 para as crianças.