Governo do Distrito Federal
11/02/22 às 17h36 - Atualizado em 11/02/22 às 17h39

Secretaria de Atendimento à Comunidade do DF vai compor GT para buscar solução em favor da AMA-DF

 

A Secretaria de Atendimento à Comunidade do DF (SEAC) terá assento no grupo de trabalho que vai buscar uma solução em favor da Associação dos Amigos dos Autistas do Distrito Federal (AMA-DF) para que a entidade não interrompa o importante trabalho social que vem realizando há anos. Essa foi uma das decisões do encontro realizado nessa quinta-feira (10) na Secretaria de Saúde com participação de vários gestores do GDF e representantes da entidade.

“Foi uma reunião extremamente positiva em que todas as pessoas buscaram uma solução para que a AMA-DF não interrompa os importantes serviços que presta a sociedade”, avaliou o secretário de Atendimento à Comunidade do DF, Severino Cajazeiras.

 

A SEAC vem participando das tratativas em prol da AMA-DF a pedido da própria associação. Nas palavras de Severino Cajazeiras, essa atuação está em sintonia com a missão da pasta, que atua como uma porta de entrada, uma primeira conexão com a comunidade e várias estruturas do GDF.

Outra decisão tomada na reunião será desencadeada pela Procuradora-Geral do Distrito Federal. Ela vai solicitar ao poder judiciário a suspensão do processo que poderia resultar no despejo da Associação dos Amigos dos Autistas do Distrito Federal (AMA-DF).

 

Além da AMA-DF e SEAC e Secretaria de Saúde do DF, o encontro contou com as presenças de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil e da Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência.

 

Os diretores da AMA-DF também consideraram o encontro como importante e positivo. “Nós de fato recebemos o compromisso dessa gestão, na pessoa do Secretário, de que vai ser realizada uma solução”, disse Luciano Chaves, um dos diretores da associação. “Acreditamos que depois dessa reunião seja feita uma proposta para fechar novos convênios, inclusive com outras entidades que atendem autistas”, completou a presidente da AMA-DF, Gisele Montenegro