Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
25/07/23 às 17h33 - Atualizado em 25/07/23 às 17h33

Secretaria de Atendimento à Comunidade desenvolve projeto em parceria com Administrações Regionais a fim de melhorar o atendimento para a população

A Secretaria de Atendimento à Comunidade tem como propósito facilitar a comunicação entre moradores das cidades do Distrito Federal e o GDF, visando atender as demandas de cada região. À vista disso, como forma de intensificar os atendimentos de escuta qualificada para o público e apoiar o trabalho realizado pelas Administrações Regionais, a Secretaria, em parceria com Administrações Regionais e com a Secretaria de Governo, desenvolveram o Projeto Espaço Comunidade. 

 

O projeto piloto consiste na criação de um espaço físico avançado da Secretaria de Atendimento à Comunidade, inicialmente em seis administrações regionais e, em seguida, com ampliação para todas as demais regiões. Em síntese, serão reformadas salas onde haverá atendimento especializado de servidores da secretaria, que passarão por treinamentos e capacitações para exercer a função de orientar o público sobre temas diversos, de interesses individuais e coletivos.

 

“A Secretaria quer facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos. O intuito é que a pessoa não tenha que se deslocar da cidade onde mora ao Anexo do Buriti, sede da SEAC. Além disso, o projeto vai facilitar a comunicação com as administrações. Por intermédio dos atendimentos, as demandas vão ser processadas e encaminhadas e acompanhadas aos setores responsáveis”, considera Clara Roriz, secretária da Secretaria de Atendimento à Comunidade.

 

Diante disso, consequentemente, o projeto servirá como um meio para fortalecer a participação popular e a democracia participativa, já que as salas poderão ser utilizadas para a realização de reuniões, assembleias e outras atividades que proponham a discussão e a tomada de decisões coletivas. 

Governo do Distrito Federal