Governo do Distrito Federal
10/02/22 às 10h22 - Atualizado em 15/02/22 às 17h07

SEAC quer evitar desocupação de imóvel usado pela AMA

 

A Secretaria de Atendimento à Comunidade do DF quer evitar ação de despejo em desfavor da Associação dos Amigos dos Autistas do Distrito Federal (AMA), para desocupar os dois imóveis que utiliza como sede, localizados no Instituto de Saúde Mental, no Riacho Fundo.
Esse foi o principal ponto de pauta de audiência realizada nessa terça-feira (8) no Palácio do Buriti, agendada a pedido das associações que atuam em favor da AMA. O secretário Severino Cajazeiras disse aos representantes das entidades que vai se empenhar por uma solução para que a organização possa permanecer no imóvel.

 

O GDF é contra a medida administrativa tomada pela gestão anterior e na busca da melhor solução para o conflito, da mesma forma que o comando atual da Secretaria de Saúde. A pasta trabalha para que não ocorra a interrupção do atendimento multidisciplinar oferecido pela associação aos usuários do SUS.

 

O secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, solicitou informações detalhadas sobre os trabalhos desenvolvidos pela AMA, que incluem perfil do público atendido e parcerias com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal.
Está prevista uma reunião com os representantes da AMA com o secretário de Saúde para nesta quinta-feira (11). A expectativa é que se consiga solucionar no curto prazo essa demanda sobre a situação do imóvel.