Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/07/21 às 11h56 - Atualizado em 13/07/21 às 11h56

SEAC participa de lançamento do Programa Jornada Zero Violência Contra Mulheres e Meninas

COMPARTILHAR

O evento aconteceu em Samambaia na noite desta segunda-feira

 

A Secretaria da Mulher (SM), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e com a Administração Regional de Samambaia, lançou, nesta segunda-feira (12), o Programa Jornada Zero Violência contra Mulheres e Meninas. A solenidade contou com a participação da Secretaria de Estado de Atendimento à Comunidade do Distrito Federal, representada pela assessora Kyara Zaruty.

 

A proposta do programa é mobilizar a população do Distrito Federal para divulgar e fortalecer da rede de enfrentamento à violência contra esse público. A iniciativa quer reforçar os canais de denúncias disponíveis e também apresentar à comunidade os equipamentos de acompanhamento psicossocial, apoio e acolhimento das vítimas.

 

A equipe do Jornada Zero, por meio de em cartazes e folders informativos, orienta a população sobre como denunciar casos de violência contra a mulher, além de esclarecer sobre onde procurar ajuda para a vítima e apresentar os serviços oferecidos pelas unidades do Núcleo de Atendimento à Família e Autores de Violência Doméstica (Nafavd), do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), bem como os conselhos tutelares e as delegacias. Também serão divulgadas as ações dos programas de Assistência à Violência (PAV) e Prevenção Orientada à Violência Doméstica e Familiar (Provid).

 

Confira, abaixo, a programação da ação em Samambaia.

 

Terça (13), às 9h: palestra com os homens. Local: Centro de Ensino Fundamental 619, Samambaia Norte.

 

Quarta (14), às 16h: palestra sobre autonomia econômica; às 17h, palestra da Defensoria Púbica. Local: Administração de Samambaia.

 

Quinta (15), às 9h: bate-papo com diretoras das escolas, no Centro de Ensino Fundamental 619, em Samambaia Norte.

 

Sexta (16), às 9h30: inauguração do Espaço Hipercriativas – Instituto Social de Brasília, Quadra 207, Conjunto 5, Samambaia Norte. Logo após, haverá uma caminhada pela cidade, com concentração em frente à feira da 202/402 Norte.

 

* Com informações da Secretaria da Mulher e Agência Brasília