Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
20/02/24 às 14h51 - Atualizado em 21/02/24 às 11h30

Gari Sangue Bom, que ocorre nesta quinta, promove doação de sangue no DF

 

A fim de aumentar os estoques sanguíneos do Hemocentro de Brasília, para que os hospitais do Distrito Federal tenham plena capacidade de abastecimento e reservas, a Secretaria de Atendimento à Comunidade organiza a quarta edição do Gari Sangue Bom. O evento ocorrerá nesta quinta-feira (22/2), das 9h às 16h, na Administração de Planaltina. 

 

A iniciativa é uma parceria do órgão, representado pela secretária Clara Roriz, com o Hemocentro de Brasília, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Secretaria de Saúde, Administração de Planaltina, Caesb, Valor Ambiental, Sustentare e Suma Brasil.

 

Na ocasião, relacionado à saúde, e além do serviço de doação de sangue, que deve preencher os pré-requisitos do Hemocentro de Brasília, haverá vacinação contra diversas doenças, triagem básica de saúde com aferição de pressão e medição de glicemia.

 

O atendimento da Secretaria de Atendimento à Comunidade estará disponível para o público. 

 

Resultados

 

Na última edição do Gari Sangue Bom,  78 pessoas doaram sangue, 60 participaram da ação de triagem e saúde, 20 foram vacinadas. Os números relativos aos atendimentos da Secretaria de Atendimento à Comunidade contemplam 13 cadastros em projetos e 2 cadastros de líderes comunitários.

 

Governo do Distrito Federal