No dia 8 de novembro a Administração do Gama sediará o evento “Gari Sangue Bom”, uma iniciativa que destaca a importância da doação de sangue como um ato salvador de vidas. Esta ação é fruto da colaboração entre a Secretaria de Atendimento à Comunidade, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), o Hemocentro, a Secretaria de Saúde e a Administração do Gama.
Das 9h às 16h, servidores de três empresas envolvidas na coleta de resíduos sólidos no Distrito Federal – Sustentare Saneamento, Valor Ambiental e Suma Brasil – se unirão como doadores de sangue nesse evento especial.
Além dos servidores, o público em geral também é convidado a participar. Se você estiver disposto e elegível para doar sangue, basta comparecer ao local e horário indicados.
Como forma de agradecimento aos doadores, um café da manhã será oferecido após a doação de sangue.
Falta de estoques no Distrito Federal:
Os estoques sanguíneos do Hemocentro estão 50% abaixo do ideal e há risco de desabastecimento de hospitais no DF. A situação da falta de banco é ainda mais crítica para os tipos sanguíneos O positivo, O negativo e A positivo.
Participar desta causa vai além de simplesmente dedicar tempo; é um compromisso com a vida e a esperança, oferecendo uma oportunidade tangível de fazer a diferença na vida de alguém que enfrenta desafios de saúde. A doação de sangue é um ato de compaixão que transcende barreiras culturais e geográficas.
Agendamento:
É necessário inscrever-se no site https://agenda.df.gov.br, para agendar horário e data da coleta de sangue.
Condições para doar sangue:
Para obter informações detalhadas sobre as recomendações e requisitos para ser um doador de sangue, acesse o portal da Fundação Hemocentro de Brasília: https://www.fhb.df.gov.br/doacao-de-sangue/.