Governo do Distrito Federal
21/03/22 às 17h13 - Atualizado em 21/03/22 às 17h13

Evento discute papel da Ouvidoria na defesa dos direitos humanos”

O evento integrou a programação comemorativa do Dia do Ouvidor. Com o tema “O papel da Ouvidoria na defesa dos direitos humanos” e com destaque para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que têm norteado as ações do GDF.

 

A atividade foi realizada Controladoria-Geral, por meio da Ouvidoria-Geral, que é o órgão central do Sistema de Gestão de Ouvidoria do DF (Sigo/DF).

 

Essa celebração é feita anualmente e tem o intuito de contribuir para o fortalecimento das ouvidorias, integração, diálogo e troca de experiências entre os ouvidores e servidores dos órgãos distritais. Além disso, visa fomentar a discussão de temas que contribuam para o fortalecimento da administração pública e da sociedade.

 

Além da titular do EAI, participaram do debate a ouvidora-geral do DF, Cecília Fonseca (mediadora), o representante da Ouvidoria-Geral do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT), Wandresson Oliveira, e o secretário da Pessoa com Deficiência, Flávio Santos.

 

A ouvidora-geral do DF, Cecília Fonseca, ressaltou a necessidade da melhoria do planejamento estratégico das Ouvidorias em termos de direitos humanos e de acessibilidade.

 

O representante da Ouvidoria-Geral do Ministério Público do DF, Wandresson Oliveira, lembrou que “o MPDF através das ouvidorias faz questão de fomentar a busca constante na defesa dos direitos humanos e o papel da Ouvidoria como órgão central para o atendimento das nossas atribuições sendo a porta de entrada do cidadão.