Governo do Distrito Federal
10/03/22 às 16h35 - Atualizado em 10/03/22 às 16h35

Deficientes visuais querem ser atendidos por vans adaptadas do GDF

Um grupo de 30 pessoas com deficiência visual pediu apoio a Secretaria de Atendimento à Comunidade do DF (SEAC) para intermediar uma audiência sobre o uso de vans adaptadas que o GDF dispõe para o programa DF Acessível.

 

O contato ocorreu na última quarta-feira (2) no Palácio do Buriti. Na mesma tarde, a SEAC solicitou que o secretário da Pessoa do DF, Flavio Santos, atendesse ao grupo, o que acabou acontecendo.

 

Na audiência, o grupo entregou um documento ao secretário Flavio Santos com as reivindicações. Eles argumentam que não está previsto o acesso aos veículos pelas pessoas com deficiência visual. As vans foram adquiridas pelo GDF para facilitar o acesso prioritário a pessoas com deficiência de baixa renda.

 

O secretário Flávio Santos orientou o grupo a organizar uma comissão para representar as demandas dessas pessoas e se propôs a recebe-los para um novo diálogo na próxima semana.

Governo do Distrito Federal