Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
8/02/22 às 20h59 - Atualizado em 8/02/22 às 21h00

Complexo educacional vai atender mais de três mil estudantes em São Sebastião

Complexo educacional vai atender mais de três mil estudantes em São Sebastião

 

 

Com informações da Agência

 

 

O Complexo Educacional de São Sebastião cujas obras foram inauguradas nesta terça-feira (8) vai beneficiar de três a quatro mil estudantes da região, conforme divulgou o Governo do Distrito Federal.

 

A cidade, que possui 23,4 mil estudantes, deve ganhar, ainda este ano, a terceira instalação do complexo: o Centro Educacional Zumbi dos Palmares. Além disso, está prevista a construção de mais um centro educacional e uma escola classe, ambos em fase de projeto.

 

“Estou muito entusiasmado com essa ação, pois a comunidade de São Sebastião merece e muito essa estrutura, que vai mudar para melhor a vida de muitos jovens”, elogiou o secretário de Atendimento à Comunidade do DF, Severino Cajazeiras.

 

Para viabilizar a nova escola de línguas e a sede para a regional de ensino, o Governo do Distrito Federal (GDF) fez valer a premissa de recuperar e ocupar equipamentos públicos ociosos. Nesse caso, trata-se do albergue público que começou a ser erguido em uma área de 4,6 mil m2, mas estava abandonado desde 2014. Seis anos depois, essa realidade começou a se transformar.

 

Com investimento de R$ 1,5 milhão e perspectiva de gerar dezenas de empregos, o governo executou o trabalho necessário para deixar a estrutura com condições de uso. Foram feitos serviços de alvenaria, hidráulica, elétrica e telhado, além de limpeza, pintura, acabamentos em geral, pavimentação de estacionamento e a construção de quebra-molas na área externa.

 

“Pegamos os albergues de São Sebastião e Planaltina e tivemos a determinação de transformá-los em escolas”, comentou o governador Ibaneis Rocha. “São Sebastião é uma cidade que expandiu, e nós precisamos construir UBS, reformar a feira, arrumar as estradas e melhorar a iluminação, inclusive em locais onde ela não existe. Ao longo de três anos, a cidade evoluiu muito, mas estamos trabalhando para entregar à população tudo o que ela merece”. Durante a inauguração, ele informou que também pretende construir um hospital regional na cidade.

 

“Trazer a regional de ensino e o CIL para cá foi um ganho enorme para os estudantes, porque é principalmente para eles que a gente trabalha”, afirmou a secretária Hélvia Paranaguá. “Um espaço bonito e amplo. Vamos atender toda a região administrativa com essa estrutura. Aqui temos linhas de ônibus que atendem toda a cidade” Paranaguá.

 

Governo do Distrito Federal