Governo do Distrito Federal
27/01/22 às 13h51 - Atualizado em 27/01/22 às 13h51

Comerciantes do Jardim Botânico fazem reivindicações ao secretário da SEAC

Comerciantes do Jardim Botânico fazem reivindicações ao secretário da SEAC

 

Comerciantes da região do Jardim Botânico fizeram reivindicações ao secretário Severino Cajazeiras em reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (27). O alerta mais incisivo foi sobre o aumento da vulnerabilidade social, de acordo com esses empreendedores.

 

O empresário Fábio Veiga disse que provavelmente por causa dos efeitos sociais em razão da pandemia da Covid-19 aumentou o número de pessoas carentes no lugar. “Boa parte deles, ficam perto dos comércios acompanhados de crianças na expectativa de conseguir alguma doação. Esse quadro tem nos sensibilizado, ou seja, queremos que eles tenham mais atenção do poder público”, declarou.

 

Os mesmos comerciantes disseram que reconhecem avanços da atual gestão do GDF que tem feito várias intervenções na região, como a reforma dos estacionamentos públicos. “Reconheço que é visível a presença do GDF em várias iniciativas”, elogiou a comerciante Ana Paula Emannuel.

 

O secretário Severino Cajazeiras acompanhado de servidores da secretaria anotou todas as reivindicações e se comprometeu em dar encaminhamento as pastas que cuidam a área social. A proposta é que no curto prazo aconteça outra reunião com os comerciantes para que seja dado o retorno a respeito das demandas.