Governo do Distrito Federal
27/01/22 às 13h30 - Atualizado em 27/01/22 às 13h30

As reuniões do Conseg são aulas de cidadania, avalia secretário

 

Durante a reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Planaltina (Conseg) na noite da última quarta-feira (26), o secretário de Atendimento à Comunidade do DF, Severino Cajazeiras, avaliou que essas oportunidades são aulas de cidadania.

 

“As cidades melhoram, justamente, graças à atuação dos líderes comunitários em momentos como esse do Conseg”, declarou o secretário da SEAC. Ele acrescentou que no seu modo de pensar a secretaria tem essa função de estar em contato direto com a sociedade, por esse motivo foi criada a pasta, disse.

 

O encontro de quarta-feira foi marcado pela apresentação de reivindicações de gestores escolares, na maior parte fazendo apontamentos sobre a necessidade de se combater e evitar violência perto das escolas e combater crimes como o de tráfico de drogas.

 

Líderes comunitários também alertaram sobre a necessidade da instalação de lombadas e faixas de pedestres em vias como a Avenida Contorno, para evitar o risco de atropelamentos de pedestres.

 

A SEAC anotou todas as pautas apresentadas e vai encaminhar os pedidos para as pastas responsáveis pelas políticas públicas. Severino Cajazeiras decidiu também que vai continuar participando com prioridades dos encontros do Conseg em Planaltina e outras cidades.
A reunião ocorreu na Escola CED Estância 3 módulo 01 – Rua, A, n° 16 na Avenida Contorno. O principal tema foi retorno as aulas.