Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/04/21 às 9h48 - Atualizado em 29/04/21 às 13h13

Música que alivia a alma

COMPARTILHAR

Esperança e fé são mensagens que aliviam a alma, ainda mais nesse momento atual em que estamos lidando com uma pandemia. A música é uma forma de afeto que consegue tocar o coração em abraços sonoros que ultrapassam as barreiras do distanciamento social.  Por isso, musicistas se adaptam aos meios digitais, para que notas e melodias possam acalentar quem está sofrendo, na esperança por dias melhores.  “No início, não foi fácil, mas fui aprimorando e hoje consigo atender meus alunos”, contou a professora de violino Kathia Pinheiro.

 

Ela, assim como muitos cantores, instrumentistas e amantes da música buscam enviar ondas de paz para outros moradores nas regiões administrativas. E foi pensando no coletivo, que Kathia visitou a Secretaria de Estado de Atendimento à Comunidade do Distrito Federal (SEAC) para falar de sua música, projetos e como poderia levar felicidade ao público do DF. Ao se despedir da equipe, Kathia performou clássicos com seu instrumento musical, e recebeu os aplausos dos presentes e até mesmo da sala vizinha. “Quem canta os males espanta, e quem toca também”, disse ela.

 

 

Um dos integrantes da reunião com a violinista Kathia foi o secretário de Estado de Atendimento à Comunidade do Distrito Federal, Severino Cajazeiras que se encantou tanto com a ideia de projeto como com as músicas brindadas pela musicista. “Foi maravilhoso, parar por um instante e ouvi-la tocar. Foram momentos de conforto nesse período difícil pelo qual estamos passando. As comunidades precisam de música. Não tenho palavras para descrever. ”, comentou o secretário de Estado de Atendimento à Comunidade do Distrito Federal, Severino Cajazeiras.

 

A SEAC receberá o projeto de Kathia e encaminhará à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.