Governo do Distrito Federal
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31/03/21 às 9h11 - Atualizado em 31/03/21 às 9h51

GDF discute demandas da população de Sol Nascente\Pôr do Sol

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Sol Nascente\Pôr do Sol é uma das regiões mais novas do Distrito Federal e, provavelmente, aquela está entre as que mais conta com a atuação constante do Estado. Há cerca de dois anos, a cidade foi desmembrada de Ceilândia e, desde então, passou a ter uma atenção toda especial, com constantes visitas de diversos órgãos do Governo do Distrito Federal. Nesta terça-feira (30), por exemplo, as Secretaria de Desenvolvimento Social e de Atendimento à Comunidade passaram o dia ouvindo os moradores.

 

“A instalação de um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) seria fundamental para a população”, concluiu a diarista Luciana Vieira, de 41 anos. Beneficiária dos Programas Cartão Prato Cheio, Bolsa Família e DF Sem Miséria; ela está com agendamento marcado para próximos dias no CRAS P Sul, onde vai pleitear o recebimento dos Auxílio Calamidade de Excepcional.

 

Para a vizinha, Jaciara Santiago, 26, mãe de quatro filhos e morando com a mãe Eva, 55; seria muito importante a construção de um Restaurante Comunitário. “Seria interessante, pois são muitas pessoas que trabalham por aqui e a unidade de Sol Nascente é distante para quem mora em Pôr do Sol”, resumiu, enquanto ajudava a mãe na cozinha com o almoço. “Felizmente, conseguimos o Prato Cheio. Esse programa significa panela cheia”, comemorou Eva.

 

De acordo com a secretária Mayara Noronha Rocha, essas e outras demandas da já estão com projetos em andamento dentro do governo. “Estar com o cidadão é importante, pois falamos não apenas do que nos compete como assistência social, mas orientamos sobre mercado de trabalho, questões jurídicas e diversos outros assuntos’, explica a gestora.

 

Segundo o secretário Severino Cajazeiras, a união de forças do Poder Executivo é fundamental para atender à população em suas necessidades, principalmente, naquelas mais urgentes. “É um trabalho de gestão e articulação com várias pastas e em todas as instâncias do governo”, acredita o chefe da pasta de Atendimento à Comunidade.

 

 

Na administração regional, os gestores se encontraram com o administrador Cláudio Ferreira, onde mais estratégias começaram a ser definidas para sanar os problemas da população local.

 

 

 

 

  • * Matéria: ASCOM SEDES

 

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